Trees for the World no ACE 🌱🌿🌳

Queres participar no projeto Trees for the World mas não tens local onde plantar? Então estás convidado para vir ao ACE no dia 8 de Fevereiro!

O projeto "Trees for the World - Um escuteiro, uma árvore" é uma atividade dinamizada pela WOSM. Aconselhamos a leitura da circular do CNE sobre a atividade (Circular 25 SNAS 2019).

O ACE disponibiliza-se a receber actividades de plantação em campo, disponibilizando o material necessário e Staff de apoio.

Com a concretização da plantação de árvores autóctones, estamos igualmente a contribuir para o cumprimento das metas estabelecidas para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 15, da Agenda 2030 das Nações Unidas, que nos desafia a todos nós a Proteger a Vida Terreste, através do combate à desflorestação com recuperação de florestas degradadas e promovendo a reflorestação, tendo em vista a gestão sustentável das florestas.

cartaz Trees for the World no ACE 2020

Programa da atividade:

  • 09:00h - recepção
  • 09:30h - briefing inicial
  • 10:30h - plantação, transplantação e tratamento de árvores
  • 12:30h - fim do "Trees for the World" no ACE Os grupos que assim pretenderem, podem almoçar no ACE e passar lá a tarde.

Cada grupo deve ser acompanhado pelos seus dirigentes, sendo responsável pelo transporte e logística, assim como alimentação. Devem ainda levar árvores para plantar (de preferência pinheiros), se assim o pretenderem, sendo que o ACE fornece sementes, materiais de trabalho e local para as árvores. O grupo é responsável pelo envio do relatório para posterior atribuição de insígnia, como descrito na circular do CNE.

A inscrição é gratuita e obrigatória. Deve ser feita em grupo e até 02/02/2020, aqui.

Qualquer questão pode ser esclarecida contactando a equipa de gestão do ACE por email ou no Facebook.